10 de Agosto de 2022 | 11:35

Bem-vindo ao Portal de Candidaturas ONLINE

Perfil
CANDIDATO

Esta aplicação destina-se a recolher e gerir o processo de candidatura aos cursos da Instituição

O acesso aos cursos do Instituto está sujeito às condições legalmente fixadas para o Ensino Superior.
Os candidatos deverão satisfazer cumulativamente as seguintes condições:

1) Ter realizado uma das provas de ingresso fixadas para o curso pretendido:
Turismo: Português ou História ou Geografia;
Organização e Gestão Hoteleira: Português ou Economia ou Matemática;
Gestão de Empresas: Português ou Economia ou Matemática.

2) Ter obtido na nota de candidatura, a classificação mínima exigida: 95 Pontos.
A nota de candidatura corresponde a 65 % da classificação final do Ensino Secundário, e 35% da classificação da Prova de Ingresso.
Ver Mais Informação

Mudança de curso é o ato pelo qual um estudante se inscreve em curso superior diferente daquele em que praticou a última inscrição, no mesmo ou noutro estabelecimento de ensino, tendo havido ou não interrupção de inscrição num curso superior.

A transferência é o ato pelo qual um estudante se inscreve e matricula no mesmo curso em instituição de ensino superior diferente daquela em que está ou esteve matriculado, tendo havido ou não interrupção de inscrição num curso superior.

Entende-se por "mesmo curso", os cursos com idêntica designação e conduzindo à atribuição do mesmo grau ou os cursos com designações diferentes mas situados na mesma área científica, tendo objetivos semelhantes, ministrando uma formação científica similar e conduzindo à atribuição do mesmo grau.
Ver Mais Informações

O concurso especial de acesso ao ensino superior para os Maiores de 23 anos, destina-se a candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas de avaliação de capacidade para frequência do ensino superior, desde que não sejam titulares de habilitação de acesso para o curso pretendido.

Apostar numa formação superior é uma decisão que visa colmatar necessidades que se prendem, quer com o alargamento de conhecimentos, quer com a busca pelo desenvolvimento de novas competências pessoais e profissionais.
Ver Mais Informação

Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e estabelecimento de ensino superior, se matricula no mesmo estabelecimento e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido
Ver Mais Informações

I. Estudantes que sejam titulares de curso superior (podem candidatar-se a qualquer Curso Superior)

III. Estudantes que sejam titulares de curso médio (extintos cursos de Magistério Primário, de Educadores de Infância e de Enfermagem Geral, e podem candidatar-se a Qualquer Curso Superior)
Ver Mais Informações